Publicidade___________________________________________________________________________
 



pronto-socorro  
A psicóloga Rosely Sayão seleciona perguntas enviadas por e-mail para responder aqui nesta seção. Não haverá resposta por e-mail. Os dados pessoais dos remetentes são omitidos.
mande um
e-mail para
Rosely Sayão
"Olá Rosely! Tenho 16 anos, não sou mais virgem, minha namorada tem 14 e nunca transou. Já ouvi ela comentar que transar, para ela, só depois do casamento, mas nos amamos muito e quase todos os dias ela conta que sonhou que estava comigo em lua-de-mel. Será que ela está a fim de transar, que ela joga indiretas para que eu me toque? Ou será que ela fala isso só de brincadeira? Outra coisa: namoramos há mais de 3 meses e não tenho coragem de acariciar o corpo dela; sei que ela deixa, mas não consigo. Já dei umas esbarradinhas nos seios e no bumbum, mas eu queria mesmo era acariciar. Será que ela vai gostar? O que devo fazer? Preciso de sua resposta. Um abraço!"
Resposta da psicóloga Rosely Sayão:

Um abraço pra você, garoto que se preocupa também com o que a namorada sente, com o que ela quer, e não apenas com o que você quer! Vocês ainda vão inventar um jeito muito legal de o homem se relacionar com a mulher, e espero que possam dar de 1000 sobre nós, que hoje somos adultos. :)

Bom, sua namorada deve estar naquela fase de pensar "querer eu quero, mas será que devo?", por isso está na dúvida. E na dúvida, ela está jogando a responsabilidade toda nas suas mãos.

Sim, mesmo sem ela perceber, quando conta os sonhos que tem, ela dá um jeito de dizer, indiretamente, que quer transar. Ou casar, não é? :)

Mas deixa a decisão para você.

Pode ser que, se você decidir, ela tope. Mas sabe aquela coisa de ficar muito pesado só você tomar a iniciativa, só você arcar com a responsa de tudo? Pode resultar nisso.

Que tal você dizer para ela o que quer, e esperar que ela diga que quer também? Claro que isso não significa você perguntar para ela "quer que eu passe a mão na sua bunda?"...

Mas você pode, por exemplo, quando der mais uma dessas esbarradinhas, perguntar se ela gostou, se tem vontade de mais, e dizer que você gostaria de mais...assim, vocês podem caminhar juntos e dividir as responsabilidades.

E, o que é mais importante: o prazer também.

Quanto a transar, melhor dar um passo de cada vez, não é não? Assim vocês dois ficam mais confiantes no que estão fazendo.

26/08/00

Anteriores:
(25/08/2000) "A quantidade de esperma que o homem expele tem a ver com excitação?"
(24/08/2000) "Acho que tenho endometriose, mas não sei o que é isso"
(23/08/2000) "Aos 12 anos transei por amor e peguei uma fama horrível na cidade"

Veja o índice completo do Pronto-Socorro!


Envie este texto por e-mail
para outros assinantes do UOL
home | sexo animado | sexo cabeça | sexo explícito | pronto-socorro | arquivo de bate-papos

Problemas técnicos, envie um e-mail para sos@uol.com.br